Páginas

Avaré na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Avaré na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA - promoveu na última quarta-feira, 18, uma caminhada em prol do Dia Nacional de Luta ]Contra o Abuso e a Exploração Sexual de crianças e Adolescentes.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 de maio, é uma conquista que marca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro. O dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Apesar de sua natureza hedionda, o crime até hoje está impune.


A caminhada teve início na Concha Acústica e contou com a presença de representantes da Ouvidoria Municipal, Polícia Civil de Avaré, APAE, Fundação Padre Emílio Immoos, Colônia Espírita Fraternidade e integrantes da Banda Marcial da Polícia Civil. O objetivo principal da mobilização foi destacar a importância da data, no intuito de mobilizar, sensibilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.


O CMDCA convoca a todos, família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades e mídia, para juntos assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando pelo desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida. Os telefones para denúncia são: Disque Denúncia Nacional – 100, Conselho Tutelar (14) 3732-1199, Polícia Civil (14) 3732-0044, Polícia Militar 190, CMDCA (14) 3711-1437.
 
super noticias | by theo lopes ©2013